MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais

Terça-feira, 20 de março de 2018
Última modificação: Terça-feira, 20 de março de 2018

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. Os dados são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, com a finalidade de auxiliar, também, nas demandas de assistência estudantil.

Segundo a coordenadora da pesquisa, professora Patrícia Vieira Trópia, a consulta contribui para a melhoria da universidade, assim como para a defesa do “caráter público, gratuito, de qualidade e inclusivo”.

A participação é simples e rápida e pode ser respondida tanto por ingressantes, quanto por veteranos dos cursos de Graduação do CEFET-MG. Ao acessar as áreas reservadas à realização do registro pessoal, no portal, os alunos irão encontrar o link de acesso ao questionário, que já se encontra disponível.

Desde já, contamos com a colaboração de todos.